sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Escola Municipal de Marumbi visita Estufa de Tomates



Na ultima  quinta-feira 14 de setembro, os Alunos do Colégio Padre Luciano Ambrosini, fizeram uma excursão até a Zona Rural da cidade para conhecer e realizar colheita de tomates.
                O produtor Rural Edson Pavesi, juntamente com seu Sócio Nivaldo Zanão, ofereceu a última colheita de uma estufa em doação, para a escola e a Diretora Maria Rosangela Furlan Pavezi realizou um bonito trabalho de aula a campo.
                Foram coletadas pelos alunos mais de uma tonelada de tomates, os quais serão utilizados na merenda escolar municipal, como molho, salada e outros produtos derivados.
                O passeio foi acompanhado pelos professores, pela Nutricionista Municipal, Diretora e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
                 O Produtor Nivaldo Zanão, falou sobre a importância do manejo correto de venenos e adubos químicos na produção. “estamos realizando a colheita conjunta, pois iremos retirar os pés de tomate, para controle biológico de pragas, diminuindo assim a quantidade deu utilização futura de veneno” comentou. O Secretário Municipal também utilizou da palavra, falando sobre a importância da alimentação orgânica: “o consumo por pessoa/ano no Brasil é de cerca de 18 kg de tomate por pessoa, esse produto tem grandes índices de toxidade se caso não seja bem executado o controle de pragas com veneno. É importante que o produtor seja consciente como o Nivaldo e o Edson, o manejo correto traz lucro para eles e saúde aos consumidores” frisou Giancarlos Buranelo.
                Parabenizamos a Diretora e sua equipe, que sempre vem promovendo aulas mais interessantes para os alunos, despertando neles a vontade e a busca do saber.




             ACESSE AGORA MESMO O BROG    MARUMBI ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário